Trabalho Final

Caros colegas aspirantes a cozinheiros e arquivístas, nossa equipe está preparando a melhor receita de todos os tempos,  o nosso Trabalho Final!

Começamos a desenvolvê-la agora e portanto ainda estamos planejando quais serão os ingredientes e em quais medidas os usaremos. Por enquanto segue um aperitivo do que será o prato principal.

  • Documento escolhido: Grade Curricular do curso de Arquivologia da UnB.
  • Comentário sobre o documento: Esse documento expõe as matérias obrigatórias e optativas do curso de Arquivologia, os pré-requisitos e a sugestão de períodos em que as matérias podem ser cursadas, bem como, a quantidade de créditos atribuidos a cada uma de acordo com a carga horária a ela destinada.
  • Fontes de informações utilizadas para pesquisar sobre o documento escolhido: Secretaria de Administração Acadêmica da Universidade de Brasília - SAA/UnB.
  • Como esse documento escolhido é utilizado em outras Universidades: Esse tipo de documento existe tanto na UnB quanto em outras Universidades, com a mesma função administrativa que é a de informar dados referentes aos cursos de graduação, quais disciplinas cursar e qual o fluxo do curso (a distribuição delas em uma quantidade de períodos). Muito provavelmente, as matérias e o fluxo informados na grade currícular do curso de Arquivologia da UnB será diferente e semelhante em alguns aspectos em relação aos das outras Universidades. O estudo dessa comparação também será parte do nosso trabalho.
Temos a expectativa de conhecer a história da criação do nosso curso e principalmente quais foram os critérios utilizados para a estruturação da nossa grade curricular, quem foram os responsáveis por aquele momento e em que se basearam para realizar tal procedimento.