29 de abr. de 2011

Receita do meu arquivo pessoal

Nessa semana fui arrumar a minha carteira, sempre bagunçada, e olha só o que eu achei, uma receita de macarrão!

Na mesma hora lembrei da aula que tivemos no CEDOC onde o professor André Porto levou alguns pertences que ele guarda pelo mesmo motivo que guardo essa minha receita, o valor de prova e sentimental, de lembrança que eles têm.

Bom,  a história dessa receita é longa e bem pessoal mas, resumidamente, guardo essa receita já deve ter uns cinco anos, já passei ela para algumas pessoas e também já a fiz diversas vezes. Recomendo mesmo!
Antes de comentar mais sobre a receita cabe uma análise diplomática e tipológica dela, afinal é um documento do meu arquivo pessoal:

Gênero:Textual.
Forma: Original único.
Formato: Folha avulsa.
Suporte: Papel.
Função Arquivística: Prova, Sentimental.

Agora, quanto a receita, vou passá-la a limpo e dar algumas dicas:
  

Ingredientes:

- 01 fio de azeite.
- 01 colher de sopa de manteiga.
- 01 tablete de caldo de galinha.
- 01 cebola grande picada.
- 200g de peito de peru.
- 200g de queijo prato.
- 01 pacote de penne.
- Ervilha a gosto (opcional).

Modo de preparo:

Ponha o azeite, a manteiga, o tablete de caldo de galinha, a cebola e refogue.
Ponha o peito de peru e refogue. Depois o creme de leite.
Desligue o fogo, ponha o queijo e mexa levemente para misturá-lo.

Obs: Você pode cortar o peito de peru e o queijo em cubinho ou tirinhas (eu prefiro tirinhas).
Não se esqueça de tirar o "soro" do creme de leite antes de usá-lo.
Na receita não fala, mas coloque um pouco de leite logo depois de colocar o creme de leite para o molho ficar menos grosso. Se não, fica dificil de comer.

Recomendo essa receita, acho ela rápida e muito gostosa!

Bom apetite!

Por: Raquel Moreira.

1 comentários:

John disse...

Sobre a "função arquivística"..ela poderia se perder em 1 futura análise de seu acervo..curioso isso, por isso, deixe 1 post-it classificando td xD

Postar um comentário