20 de jun. de 2011

Trabalho Final 02: Modelos de Análise Diplomática e Tipológica: Mais uma atividade

Olá Blogueiros Arquivistas! Hoje nós vamos postar uma atividade proposta pelo Profº André na aula de 17.06.2011. A tarefa consiste em examinar o documento escolhido “para chamar de meu” com base nos modelos de análise diplomática e tipológica propostos pelos arquivistas espanhóis no texto 1.3 do Mariano Ruipérez.

Observação: Alguns itens das análises não foram preenchidos ante a impossibilidade de análise do documento ou da série tipológica ao qual ele pertence. Portanto, colocamos nesses campos que não temos como prestar essa informação.

Então vamos lá:

1º CARMEN CAYETANO

1.Definição: Grade Curricular
2.Caracteres externos:
    -Suporte: Papel
    -Classe: Textual
    -Formato: Original
    -Forma: Folhas avulsas
3.Caracteres internos:
    -Autor: Comissão responsável pela instituição do curso de graduação de arquivologia.
    -Destinatário: Decanato de Ensino e Graduação.
    -Datas: Não temos essa informação.
    -Cargo de quem está assinando: Não temos essa informação.
4.Legislação: Lei de Diretrizes e Bases da educação nº. 9394/96; parecer CNE/CES nº 776.
5.Trâmite: Não temos essa informação.

2º AYUNTAMIENTO DE ZARAGOZA:

1.Organismo produtor: Universidades.
2.Código: Não temos essa informação.
3.Denominação do tipo: Grade curricular
4.Definição: O documento em questão possui todas as matérias  que devem ser cursadas por um aluno de um curso de graduação, bem como, os créditos obtidos em cada matéria, tempo de permanência mínimo e máximo, o número de habilitação, divisão em disciplinas obrigatórias e optativas, o nível de habilitação (bacharel ou licenciado) e quantidade de créditos por período.
5.Características Físicas:
    -Classe: Textual
    -Suporte: Papel
    -Formato: Original
    -Forma: Folhas avulsas

3º COMUNIDAD DE MADRID (MERCEDES HEREDERO)

1.Tipo Documental: Grade curricular
2.Organismo produtor: Universidades.
3.Origem: Necessidade de se estabelecer um documento que possua todas as matérias  que devem ser cursadas por um aluno de um curso de graduação, bem como, os créditos obtidos em cada matéria, tempo de permanência mínimo e máximo, o número de habilitação, divisão em disciplinas obrigatórias e optativas, o nível de habilitação (bacharel ou licenciado) e quantidade de créditos por período.
4.Trâmite: Não temos essa informação.
5.Função: Apresentar as matérias que devem ser cursadas para a conclusão do curso.
6.Valores e prazos: Primário, enquanto o curso existir ou secundário, se existir alteração curricular.
7.Utilização: Alunos da graduação, professores, decanato de ensino da Universidade e a quem possa interessar.
8.Número de exemplares: Um único documento como sendo o original.
9.Lugar onde se conserva: Arquivo da Secretaria de Administração Acadêmica – SAA.
10.Publicações que recorrem ao documento parcial ou integralmente: Manual do curso, histórico escolar, histórico da graduação.
11.Acessos e prazos: Por ser um documento ostensivo ele pode ser acessado por qualquer pessoa, com autorização prévia.
12.Crescimento anual: Somente quando houver reforma curricular.
13.Observações: Não temos essa informação.

4º CATALUÑA:

1.Organismo: Universidades.
2.Descrição da documentação:
    -Série Documental: Grade Curricular
    -Ordenação: Alfabético-cronológico
    -Datas limites: Não temos essa informação.
    -Função administrativa: Apresentar as matérias que devem ser cursadas para a conclusão do curso.
    -Âmbito legal: Lei de Diretrizes e Bases da educação nº. 9394/96; parecer CNE/CES nº 776
    -Documentos que formam o registro: Grade curricular, comissão responsável pela instituição do curso de arquivologia e outros.
    -Séries antecedentes: Não temos essa informação.
    -Séries relacionadas: Histórico escolar, histórico da graduação, manual do curso e outros.
    -Suporte: Papel
    -Suporte de Substituição: Não temos essa informação.
3.Valor da documentação:
    -3.1 Administrativo, legal, jurídico.
    -3.2 Histórico
4.Acesso a documentação: Por ser um documento ostensivo ele pode ser acessado por qualquer pessoa, com autorização prévia.
5.Proposta de eliminação: Não temos essa informação.

5º AYUNTAMIENTO DE BARCELONA:

1.Descrição:
    -Denominação da série: Grade Curricular
    -Escritório produtor: Universidades
    -Propósito da gestão: Não temos essa informação.
    -Procedimento Administrativo: Não temos essa informação.
    -Legislação: Lei de Diretrizes e Bases da educação nº. 9394/96; parecer CNE/CES nº 776.
    -Documentos que formam o registro: Grade curricular, comissão responsável pela instituição do curso de arquivologia e outros.
    -Séries antecedentes ou relacionadas: Não temos essa informação.
    -Documentos recapitulativos: Histórico escolar, histórico da graduação, manual do curso e outros.
    -Documentos duplicados: Não temos essa informação.
    -Tipos de exemplares: Não temos essa informação.
    -Vigência administrativa: Não temos essa informação.
    -Acesso: Por ser um documento ostensivo ele pode ser acessado por qualquer pessoa, com autorização prévia.
    -Datas limite: Não temos essa informação.
    -Formas de ordenação: Alfabético-cronológico.
    -Tipos de suporte: Papel.
    -Aplicação informática: Existe suporte digital.
    -Onde está a documentação: Arquivo da Secretaria de Administração Acadêmica – SAA.
    -Observações: Não temos essa informação.
    - Pessoas que possam fornecer informações: Funcionários da SAA-UnB e funcionários do Decanato de Ensino de Graduação.
2.Avaliação:
    -Critérios: Não temos essa informação.
    -Propostas: Não temos essa informação.
    -Observações: Não temos essa informação.
    -Datas de opinião: Não temos essa informação.
    -Assinatura: Não temos essa informação.

6º ARAGON:

1.Código: Não temos essa informação.
2.Tipo Documental: Grade curricular
3.Transferência: Conforme a tabela de temporalidade, não temos essa informação.
4.Prazo de conservação: Conforme a tabela de temporalidade, não temos essa informação.
5.Acesso: Por ser um documento ostensivo ele pode ser acessado por qualquer pessoa, com autorização prévia.
6.Prazo: Não temos essa informação.

7º ANDALUCIA

1. Identificação: Grade Curricular
    -Dígitos: Não temos essa informação.
    -Datas: Tópica e Cronológica.
    -Legislação: Legislação: Lei de Diretrizes e Bases da educação nº. 9394/96; parecer CNE/CES nº 776.
    -Procedimento e Trâmite: Não temos essa informação.
    -Séries publicadas: Não temos essa informação.
    -Conteúdo da Série: Grades Curriculares
    -Origanização e Descrição: Alfabético-cronológico
2.Valoração:
     -Valores: Administrativo, informacional e histórico.
     -Acesso: Por ser um documento ostensivo ele pode ser acessado por qualquer pessoa, com autorização prévia.
     -Seleção: Não temos essa informação.
     -Transferência: Não temos essa informação.
     -Observações: Não temos essa informação.
     -Procedimentos: Não temos essa informação.

8º MADRID:

1.Tipo Documental
    - Denominação: Grade curricular
    - Definição: O documento em questão possui todas as matérias  que devem ser cursadas por um aluno de um curso de graduação, bem como, os créditos obtidos em cada matéria, tempo de permanência mínimo e máximo, o número de habilitação, divisão em disciplinas obrigatórias e optativas, o nível de habilitação (bacharel ou licenciado) e quantidade de créditos por período.
    - Código: Não temos essa informação.
    - Caracteres Externos:
        Classe: Textual
        Suporte: Papel
        Formato: Folhas avulsas
        Forma: Original
        Língua: Português
        Letra: Não temos essa informação.
2.Oficina Produtora: Universidades
3.Legislação: Lei de Diretrizes e Bases da educação nº. 9394/96; parecer CNE/CES nº 776
4.Trâmite: Não temos essa informação.
5.Documentos que compõem o processo: Não temos essa informação.
6.Ordenação da série: Alfabético-cronológico
7.Conteúdo:
    -Pessoas: Não temos essa informação.
    -Lugares: Não temos essa informação.
    -Datas: Tópica e cronológica
    -Assuntos: Não temos essa informação.
8.Vigência administrativa: Não temos essa informação.
9.Destinação final: Não temos essa informação.
10.Acesso: Por ser um documento ostensivo ele pode ser acessado por qualquer pessoa, com autorização prévia.

Por: Grupo PALADARQ

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